Cidades de Arujá e Fukui, no Japão, agora são “irmãs”

As cidades de Arujá e Fukui, no Japão, agora são “irmãs”. A prefeitura arujaense selou um compromisso de irmandade com a província japonesa nesta terça-feira. Aconteceu durante encontro do prefeito Luís Camargo e uma delegação formada por representantes do governo e do parlamento do estado japonês, com de mais de 800 mil habitantes.

“Com muita honra, anuncio que é o momento de intensificar o intercâmbio com nossa coirmã Fukui em todas as áreas do conhecimento humano, especialmente na saúde”, destacou ele, ao lado de vereadores, secretários municipais e lideranças da comunidade nipo-brasileira.

O prefeito informou que já está alinhavada a constituição da comitiva que seguirá em missão oficial para o Japão no início de 2024. Na ocasião, quando deverão ser formalizadas as bases das parcerias entre Arujá e Fukui.

Camargo também apresentou uma síntese dos fatores relevantes do perfil arujaense. Ele pontuou o destaque de Arujá como uma das 100 melhores cidades do Brasil para se viver, segundo relatório da Consultoria Urban System.

“Temos conquistado protagonismo em diversas ações, como nosso PIB (Produto Interno Bruto) per capita elevado e avanços em diversos setores”, completou, ao retratar que a população vive a expectativa de realizar o grande sonho de ter um Hospital Geral, em construção na atual gestão.

Laço de 35 anos

A aliança com Fukui, segundo o prefeito, favorecerá o desenvolvimento de diversas áreas, consolidando a proximidade que remonta a 1988. “É um laço formado 35 anos atrás que precisa ser revitalizado e fortalecido. A visita de hoje nos conduz a construir essa parceria”.

Cidades de Arujá e Fukui, no Japão, agora são “irmãs”

Tagged: , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.