Fabiano Soares disputará Prefeitura de Itaquá pelo PT

Nesta quarta-feira (29), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itaquaquecetuba deve oficializar o nome do vice-presidente estadual da legenda, Fabiano Soares como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024.
A definição do nome aconteceu neste domingo, após a desistência dos outros candidatos. Tanto o vice-presidente municipal Henrique Genésio, quanto Douglas Izzo, abriram mão da disputa interna, em favor de Soares.
O anúncio do acordo foi feito pelo deputado federal petista, Alencar Santana. Foi ele quem reuniu os três candidatos em seu escritório e costurou o acordo. Na reunião também estava o presidente do diretório municipal, Anderson Begliomini, o Foguinho.
Lourdes Rafael e o Professor Vagner, ambos da Apeoesp e do PT Itaquaquecetuba, também acompanharam a reunião e contribuíram com o debate.
Alencar, que é pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos, disse no anúncio que o PT vai chegar forte nas eleições do ano que vem: “O partido está unido vamos chegar fortes para eleger dois ou três vereadores, levar o Fabiano para o segundo turno e ganhar a eleição na cidade”. Ele parabenizou Izzo e Henrique pelo “gesto de unidade”: “Foi uma construção política, visando um projeto para a cidade e para a região”.
Compromisso com a cidade
Faltando apenas a deliberação final do Diretório na quarta-feira, o indicado do Partido à corrida eleitoral municipal, Fabiano Soares, agradeceu a militância que “assumiu um compromisso com a cidade, um projeto de ter uma Itaquaquecetuba melhor e de fazer de Itaquaquecetuba uma cidade mais evoluída, mais forte. Uma cidade que vai implantar as políticas do governo Lula”.
Douglas Izzo e Henrique do PT também agradeceram o apoio dos companheiros petistas durante o processo de debate interno. Eles garantiram que vão seguir contribuindo com a organização de pré-candidaturas proporcionais do grupo político e no debate sobre as propostas do partido. O PT integra a Federação Brasil da Esperança, onde estão também o PCdoB e o PV.









