Zé Luiz e Câmara homenageiam Valdemar Costa Neto

Zé Luiz e Câmara homenageiam Valdemar Costa Neto. Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 2, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entregou certificado de “Honra ao Mérito” ao presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, pelo centenário de nascimento do ex-prefeito de Mogi Waldemar Costa Filho. Se estivesse vivo, o político completaria 100 anos neste sábado, 3.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Zé Luiz (PSDB), que teve como objetivo relembrar os benefícios que Costa Filho promoveu para a Cidade nos 18 anos em que comandou o Executivo mogiano: 1969/1977/1988/1997.

O vereador Zé Luiz foi o primeiro a discursar. “Cada canto desta Cidade tem um pouquinho do seu Waldemar: na Prefeitura, no INSS, na Mogi-Dutra, na Mogi-Bertioga e, em outras tantas obras, encontramos a marca desse importante administrador. Mas não é só isso. Ele deixou o mais importante legado: o sentimento em nós de querermos construir uma Mogi cada vez mais gloriosa”.

Em seguida, falou o deputado estadual Marcos Damásio. “Waldemar Costa Filho foi um político exemplar, mas também um grande amigo da minha família, especialmente do meu pai. Era um homem cheio de sabedoria e gentileza. Ganhei muitos carrinhos do seu Waldemar. Ele nunca deixava de me levar presentes quando visitava minha casa, quando eu era um menino. Seu Waldemar trouxe imenso progresso para Mogi das Cruzes. Sua influência positiva ecoa até hoje em nossos corações”.

Mais homenagens

Também enalteceu o homenageado o deputado federal e ex-prefeito Marco Aurélio Bertaiolli. “Seu Waldemar foi o homem que tirou Mogi do isolamento, ao construir a Mogi-Dutra e a Mogi-Bertioga. Rompemos a Serra e acessamos a Dutra com dinheiro de Mogi. Era um prefeito amigo e desbravador. Ele foi um prefeito de palavra, algo que nos inspira até hoje”.

O senador Marcos Pontes também discursou na cerimônia. “Não conheci pessoalmente o prefeito Waldemar Costa Filho, mas ouvi tantas belas histórias que sinto como se o tivesse conhecido. Certamente ele deixou muitas sementes. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que foram influenciadas por ele positivamente. Sinto-me honrado com esse convite”.

Caio Cunha (PODE), prefeito de Mogi, foi mais um a elogiar o homenageado. “Quando eu trabalhava no Diário de Mogi, atendi o telefone e era ele. Eu era ainda muito mais gago do que sou hoje. Fiquei emocionado com aquela ligação. Não conseguia falar. Esse foi um pequeno momento que tive com seu Waldemar. Porém, apesar do pouco contato, conheci muito dele pelas histórias que me contaram”.

Boy agradece

Valdemar Costa Neto agradeceu a honraria concedida. “É muito bom estar nesta Casa de Leis, que meu pai construiu. Tenho tantos amigos aqui que, se eu falar o nome de todos, não paro mais. Meu pai era tão diferente quanto Bolsonaro: ele não era deste mundo. Queria realmente fazer as coisas. Ele não tinha ambição. Teve oportunidade de se candidatar à Prefeitura de São Paulo, mas não quis. Ele fez muitas coisas, mas a mais importante foi dar aumento para os professores, acima do dado a outros funcionários. Agradeço especialmente ao vereador Zé Luiz. Estou lá em Brasília à disposição de Mogi”.

Zé Luiz e Câmara homenageiam Valdemar Costa Neto

Tagged: , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.