Seminário Suzano do Amanhã +5 acontece em agosto

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, promove nos dias 7 e 8 de agosto o Seminário Suzano do Amanhã +5. O evento, de caráter internacional, é uma parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. O objetivo é promover um amplo diálogo a fim de gerar recomendações para a próxima revisão do Plano Diretor. Desta forma, também preparar o caminho para o primeiro centenário do município.
A atividade ocorrerá no Complexo Educacional e Cultural Mirambava (rua Campos Salles, 884 – Centro). Ela será aberta a todos os interessados, mediante inscrição prévia no formulário on-line disponível em bit.ly/suzanodoamanha.
A proposta faz alusão aos cinco anos do atual Plano Diretor de Suzano (lei complementar nº 312/2017), que requer atualizações a cada década. Para tanto, o encontro de dois dias receberá sete palestrantes de projeção internacional e outros seis convidados.
Eles devem contribuir com o debate qualificado, abordando temas estratégicos. As bases são temas que reconhecem a importância do alinhamento do município com as demandas e desafios contemporâneos, especialmente no que diz respeito às emergências ambientais e às evoluções sociais.
O evento tem a presença confirmada do professor Andreas Matzarakis, da Universidade de Freiburg, na Alemanha. Desta vez, o profissional responsável pelo Centro de Pesquisa em Biometeorologia Humana/ Serviço Meteorológico Alemão (Research Centre Human Biometeorology/ German Meteorological Service) compartilha seu conhecimento sobre o tema “O Calor nas Cidades na Era das Mudanças Climáticas”.
Nomes de peso
Outra participação internacional aguardada é da professora Zaida Muxí Martínez, da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona, na Universidade Politécnica da Catalunha (ETSAB-UPC). A especialista traz para o debate o tema “Urbanismo e Gênero”, com base na experiência desenvolvida no município catalão de Santa Coloma de Gramenet.
O evento ainda deverá contar com a participação do professor espanhol Josep Maria Montaner, também da ETSAB-UPC. O doutor em arquitetura vai liderar o painel “Habitação e o Modelo de Barcelona”.
Outros nomes confirmados são do professor e membro honorário da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP) Vital Didonet; e da professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Loyde Vieira de Abreu-Harbich, entre outros.
Seminário Suzano do Amanhã +5 acontece em agosto









