Saspe Suzano prepara 300 promotoras legais populares

O curso organizado pelo Saspe Suzano (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) acaba de encerrar o primeiro semestre de aulas da 11ª turma do curso de Promotoras Legais Populares. Ao todo, o período contou com cerca de 300 alunas inscritas. Elas acompanharam as 17 videoaulas publicadas no canal oficial da prefeitura de Suzano no Youtube.
Os conteúdos seguem disponíveis, sendo que novas exposições serão atualizadas a partir da primeira semana de agosto. O curso garante informação e noções de Direito ao público feminino a fim de assegurar o pleno exercício da cidadania.
Neste primeiro semestre, mulheres suzanenses e de várias cidades brasileiras acompanharam as atividades por meio de vídeos disponibilizados todas as terças-feiras, às 18h30. As aulas começaram em meados de março, em alusão à semana do Dia Internacional da Mulher (08/03), e seguiram até esta última terça-feira de junho, totalizando 17 semanas de muito aprendizado com professores voluntários do Direito e demais convidados.
De acordo com a coordenadora do curso, Sandra Lopes Nogueira, o projeto se transforma a cada edição. “Já são 11 anos de Promotoras Legais Populares em Suzano, ocorrendo de maneira contínua desde 2017, por meio do Saspe. Superamos muitos desafios e, na pandemia da Covid-19, buscamos inovar na modalidade das aulas remotas. O resultado foi a ampliação do trabalho, levando informações para mulheres de todo Brasil e até mesmo de fora, contando com sete núcleos instituídos em parceria com universidades e grupos de outros municípios que têm Suzano como referência”.
Recompesador
Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a realização do curso é uma grata tarefa. “Desde 2017 vemos a transformação do curso e a evolução de todas as mulheres que passam pela capacitação. Essa é uma ação a longo prazo, sendo que cada edição possui cerca de oito meses e mais de 30 aulas. Mas o resultado é recompensador”.
Saspe Suzano forma 300 promotoras legais









