Mogi define reajuste do IPTU 2023 em 7,17%

Mogi define reajuste do IPTU 2023 em 7,17%. A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou nesta quinta-feira (5) que o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 será de 7,17%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro de 2021 a setembro de 2022.

O pagamento poderá ser feito em cota única ou em até dez parcelas (de março a dezembro). O vencimento da primeira parcela ou da cota única será nos dias 8, 9 e 10 de março. As datas específicas são informadas nos carnês, porque variam de acordo com o CEP da propriedade para organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.

O contribuinte em dia com o imposto até 30 de setembro de 2022 tem direito a 5% de desconto no IPTU 2023, mesmo se pagar parcelado (desde que o pagamento seja até a data de vencimento). Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a mais 5%, totalizando 10% de dedução.

A previsão da Secretaria Municipal de Finanças é iniciar o envio dos cerca de 140 mil carnês no final de janeiro.

De acordo com a administração municipal, o IPTU é um dos principais tributos do município e é por meio dele, entre outros impostos, que a Prefeitura investe em obras e na manutenção e melhoria dos serviços oferecidos à população.

Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) da Prefeitura de Mogi das Cruzes tem um novo telefone. O número passou a ser o 4798-7456. A alteração feita para modernizar e melhorar o atendimento à população, que sofria com constantes interrupções.

No novo sistema instalado no CCZ, a telefonia utiliza a internet para garantir mais estabilidade às ligações. Anteriormente, devido à localização do serviço, este atendimento sofria com interrupções causadas por problemas na fiação, como queda de galhos de árvores ou rompimentos.

Mogi define reajuste do IPTU 2023 em 7,17%

Tagged: , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.