Guararema promove vacinação antirrábica na próxima sexta

Moradores do bairro Nogueira terão mais uma oportunidade de participar da vacinação gratuita de cães e gatos contra a raiva na próxima sexta-feira (26), em Guararema. A Secretaria Municipal de Saúde realizará o atendimento das 9h às 11h30 na Praça Benedito do Prado, em frente ao Centro Municipal de Especialidades de Guararema (CEMEG), na rua Dr. Armindo, 567.
Para participar, basta levar o animal ao local durante o período de atendimento. A vacinação é gratuita, integra o programa Bora Ser Feliz e busca proteger cães e gatos contra a raiva. Além disso, a ação contribui para a saúde pública. A doença pode afetar mamíferos, incluindo cães, gatos e seres humanos. Por isso, a imunização é considerada a principal forma de prevenção.
A Secretaria Municipal de Saúde promove ações itinerantes de vacinação em diferentes bairros de Guararema. Também divulga previamente as datas e os locais de atendimento pelos canais oficiais do município.
Bem-estar animal
A administração municipal criou o programa Bora Ser Feliz por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. A iniciativa reúne uma série de serviços voltados à proteção e ao bem-estar de cães e gatos.
Além da vacinação antirrábica, o programa oferece adoção responsável, castração e microchipagem. Dessa forma, amplia os cuidados com os animais e incentiva a guarda responsável.













