Exposição sobre combate ao racismo no Museu de Arujá

Exposição sobre combate ao racismo no Museu de Arujá. Na noite da última sexta-feira (17) o Museu Umbelina Ferreira Barbosa recebeu a exposição “Ubuntu – Sou Quem Sou, Porque Somos Todos Nós!”. A Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo (PSD) prestigiou a mostra que ficará em exposição até 16 de dezembro.
A exposição é aberta ao público. Os interessados podem conferi-la no Museu Municipal, localizado na rua Major Benjamin Franco, 15, Centro, de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. A mostra reúne obras do acervo de João Carlos de Oliveira. E celebra a influência da cultura afro na identidade brasileira e faz um chamado à ação contra o racismo.
“Penso que o brasileiro tem que, a cada dia, lembrar da importância do negro na sociedade, na nossa língua, nas artes, na religião e me atrevo a dizer que o Brasil não seria, sequer Brasil, sem o negro”, comentou Camargo.
Na oportunidade, receberam homenagens Genésio Severino da Silva, Magnólia Maria da Silva Santos e Antônio Neílton Corrêas, personalidades negras e influentes da cidade.
“Ubuntu” é mais do que uma exposição, é um espaço de reflexão e diálogo. Um convite para entender a luta contra o racismo e como cada um de nós pode ser um agente de mudança.
Exposição sobre combate ao racismo no Museu de Arujá









