Antes da posse solene no TCE, Bertaiolli se despede de correligionários

Marco Bertaiolli aproveitou uma palestra organizada pelo PSD Mulher de Mogi das Cruzes para se despedir dos correligionários e amigos da política regional, dias antes da posse solene como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O encontro aconteceu no salão social do Sindicato dos Comerciários, na última segunda-feira (2). Para assumir o cargo, o mogiano teve que renunciar ao segundo mandato de deputado federal.
Na palestra, Bertaiolli fez uma retrospectiva de seus 27 anos de carreira política, desde o início, como presidente da Associação Comercial, passando por vereador, secretário municipal de Indústria e Comércio, duas vezes prefeito, deputado estadual e deputado federal. Ele relembrou algumas de suas realizações no comando da Prefeitura, como a construção de escolas, creches e reforço na merenda escolar, Unidades Básicas de Saúde e UPAs.
Herança política
O agora integrante do TCE-SP disse ainda que está deixando a política partidária, mas não a vida política: “Agora é que vou fazer política. Política pública”. De acordo com Bertaiolli, sua esposa Mara é que irá falar por ele a partir de agora. Nos bastidores, o nome dela, inclusive, circulava como virtual candidata a vice-prefeita, em chapa encabeçada pelo ex-secretário municipal de Saúde, Teo Cusatis.
Cusatis, por sinal, foi um dos quatro únicos a discursar no evento. Além dele, falaram o ex-prefeito Junji Abe, o ex-vice-prefeito de Bertaiolli, José Antonio Cuco Pereira, e Mara Bertaiolli. Todos ressaltaram a liderança de Bertaiolli e desejaram sucesso ao novo conselheiro.




Antes da posse solene no TCE, Bertaiolli se despede de correligionários









