Vila da Copa recebe 4,5 mil pessoas em Itaquaquecetuba
Vila da Copa atrai torcida para acompanhar vitória do Brasil. "Foto: Dayane Oliveira."

Cerca de 4,5 mil pessoas acompanharam a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti na última sexta-feira (19), em um telão instalado no Largo da Vila São Carlos, em Itaquaquecetuba. A presença da torcida marcou mais uma edição da Vila da Copa, iniciativa promovida pela Secretaria de Cultura. Além da transmissão da partida, o evento ofereceu espaço kids para o público infantil e apresentações da Cia Chocolate e do Trio Lazer do Forró.

O evento reuniu torcedores para assistir à partida válida pela Copa do Mundo 2026 e contou com apoio de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Saúde. Durante toda a atividade, os órgãos prestaram suporte ao público e garantiram a segurança no local. Como resultado, não houve registro de ocorrências.

Partida

A animação da torcida começou ainda no primeiro tempo. Matheus Cunha abriu vantagem para o Brasil ao marcar duas vezes, aos 23 e aos 36 minutos. Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 48 minutos, Vini Jr. recebeu lançamento de Lucas Paquetá e finalizou na saída do goleiro, definindo o placar de 3 a 0 sobre o Haiti.

Agora, a Vila da Copa volta a receber o público na quarta-feira (24), às 19h, durante a partida entre Brasil e Escócia. O confronto encerra a participação da seleção brasileira na fase de grupos da competição.

Premiação

Na ocasião, a organização anunciará os vencedores da gincana “A rua mais bonita da Copa”. A rua campeã receberá R$ 20 mil. Já o segundo colocado ficará com R$ 15 mil, enquanto o terceiro receberá R$ 10 mil.

Segundo a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a equipe organizou a estrutura para receber públicos de diferentes idades. “Pensamos em uma estrutura capaz de acolher toda a família, crianças, adultos e apaixonados pelo futebol. A grande participação dos moradores demonstra o sucesso da iniciativa e o envolvimento da população com a Vila da Copa”, afirmou.

Além disso, o prefeito Eduardo Boigues destacou a participação popular durante a programação. “A festa da torcida brasileira aqui na Vila da Copa foi linda. Esperamos que, na próxima partida, o público também compareça e mantenha esse clima de celebração. Nosso objetivo é, cada vez mais, proporcionar à população ambientes acessíveis com opções de lazer e integração para todos”, completou.

Por fim, a expectativa da organização é repetir o clima de celebração na próxima exibição e ampliar ainda mais o envolvimento da torcida com a programação da Vila da Copa.

Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.