Turma da Mônica “lança” projeto ‘Vôlei Mania’ em Itaquá

Com a presença da Turma da Mônica, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação e apoio do Instituto Maurício de Sousa, realizou o lançamento do projeto Vôlei Mania na EMEB Prof. Paulo Nunes, no Morro Branco. O projeto vai proporcionar atividades esportivas, ambientais e educacionais para cerca de 400 estudantes no contraturno escolar.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Eduardo Boigues, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz. Também da secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, demais autoridades municipais e os gestores do projeto, João Marcondes e Kátia Martins.
“Essa é mais uma importante conquista para a educação municipal. Teremos novidades no contraturno e a criança precisa querer estar na escola. Então trazemos novos projetos para incentivá-las a desenvolver habilidades e competências de maneira lúdica. E nada mais lúdico do que ter a Turma da Mônica com a gente”, comentou Mila Prates Queroz, a secretária de Educação.
No cenário montado para o lançamento, havia uma “porta mágica”. “Essa porta conduz à cidadania, ao esporte, aos valores agregados na construção de um indivíduo do bem”, explicou o gestor do projeto. Na gelateca que compunha a decoração, havia dezenas de revistas da Turma da Mônica, um presente do Instituto Maurício de Sousa aos estudantes.
“Nossa missão é educar nossas crianças junto ao esporte e com esse projeto, elas terão a oportunidade de praticar não somente vôlei como diversas atividades esportivas. Estamos sempre olhando com carinho para nossos estudantes”, acrescentou o prefeito. O evento contou ainda com a interação de recreadores e show de circo do “Tio Beto”.
Projeto
O objetivo do projeto social é utilizar a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramenta de promoção de saúde, crescimento ético, moral e participação social. Apesar de sua base esportiva, o projeto não se preocupa apenas com o esporte, atividades lúdicas e aulas educativas, mas com a integração social, educacional, melhora na saúde e com a responsabilidade ambiental, além de promover a integração das empresas apoiadoras com a comunidade em que está inserida.









