“Samba no Parque” volta ao Parque Max Feffer, em Suzano

O projeto “Samba no Parque”, em edição especial “Samba e Suas Histórias”, volta ao Parque Max Feffer neste domingo. A apresentação acontece no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do espaço. O Parque fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador. O show começa às 13 horas e vai até as 17h30, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.
O tema do show deste domingo é “Time Certo”. Além de reproduzir diversos clássicos nacionais, os artistas também vão executar canções autorais. O projeto Samba no Parque busca valorizar o samba e seus tradicionais estilos.
A ideia é proporcionar um ponto de encontro destinado a artistas talentosos, seja em começo de carreira ou já consagrados no cenário local. Outro foco da ação é incentivar a formação de novos grupos musicais com o objetivo de alcançar o desenvolvimento e o crescimento artístico no município.
Feira Afro de Artesanato
Quem comparecer ao espaço também terá acesso à “Feira Afro de Artesanato”, disponível a partir das 11 horas. Esta é uma atividade com foco nos artesãos e nas produções ligadas à cultura afro-brasileira, oferecendo espaço de exposição para técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, como a outras representações culturais.
Na visão do vice-prefeito de Suzano e secretário muniipal de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, promover projetos como este é uma ótima forma de dar espaço para diversas representações. “O samba é um gênero que possui características culturais fortíssimas, seja na maneira com a qual as pessoas se vestem, cuidam da aparência, se comunicam e, principalmente, na forma que expõe e lidam com os sentimentos. Por isso, buscamos oferecer um espaço para que os apaixonados deste estilo musical possam prestigiar um evento totalmente gratuito. Convido a todos para comparecer e participar de um dia muito divertido”.









