Projeto Vôlei Mania chega a Itaquaquecetuba

O Projeto Vôlei Mania, que tem o apoio institucional do Instituto Maurício de Sousa, chegou a Itaquaquecetuba. A iniciativa tem como filosofia promover atividades que visam assistir e proporcionar cidadania para crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social. No município, o projeto vai atender cerca de 400 crianças da Escola Municipal de Educação Básica Professor Paulo Nunes, no Morro Branco.

O lançamento oficial do núcleo acontecerá nesta quinta-feira (29), no próprio núcleo, a partir das 11 horas, com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama e presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade do município, Mila Prates Queroz, da secretária municipal de Educação, Maria Cristina Perpetuo, dos gestores do Projeto Vôlei Mania, João Marcondes e Kátia Martins, e demais autoridades.

“Acreditamos no poder de transformação social de projetos como esse e é com muita satisfação que abrimos as portas para o Vôlei Mania. Nossa gestão está investindo na educação e no esporte e o projeto vem para somar esforços. Nossas crianças e adolescentes merecem”, ressaltou o prefeito.

Expansão

Com a parceria em Itaquá, o Vôlei Mania está aumentando o número de cidades em que atua. São elas: Mogi das Cruzes, São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista, Pindamonhangaba, Poá e agora Itaquaquecetuba. O criador do projeto, João Marcondes, destacou a seriedade de gestão no município.

“Toda a administração da cidade de Itaquaquecetuba mostra que está comprometida com o crescimento em várias áreas, em especial na social. Estamos chegando com o apoio do Instituto Maurício de Sousa para trazer mais esporte, cidadania e contribuir com a educação dos mais jovens, além de possibilitar noções ambientais fundamentais para o futuro de todos”, finalizou.

Projeto Vôlei Mania

O objetivo do projeto social é utilizar a prática esportiva, sua disciplina e compromisso como ferramenta de promoção de saúde, crescimento ético, moral e participação social. Apesar de sua base esportiva, o projeto não se preocupa apenas com o esporte, atividades lúdicas e aulas educativas, mas com a integração social, educacional, melhora na saúde e com a responsabilidade ambiental, além de promover a integração das empresas apoiadoras com a comunidade em que está inserida.

Projeto Vôlei Mania chega a Itaquaquecetuba

Tagged: , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.