Pedro Ishi participa de reconhecimento a policiais em Suzano
Policiais recebem homenagens em cerimônia do 32º BPM/M. "Foto: Gabriel Lima/Secop Suzano."

O reconhecimento aos profissionais da segurança pública marcou a solenidade promovida pelo 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) na tarde desta terça-feira (23/06), em Suzano. O prefeito Pedro Ishi participou do evento. A cerimônia destacou policiais militares que se sobressaíram no desempenho de suas funções nos últimos meses.

Durante a solenidade, a corporação certificou o cabo Tales Vinícius Araújo e o 2º tenente Denis Braz Machado. Ambos receberam a homenagem pelos trabalhos e serviços prestados ao longo do mês de maio.

Além disso, o 32º BPM/M homenageou os cabos Alexandre Sione Saraiva e Emerson de Carvalho Ferreira. O reconhecimento ocorreu pela atuação dos policiais em uma ocorrência de destaque registrada em 8 de junho.

Em seguida, a corporação concedeu a Láurea de Mérito Pessoal aos cabos Allan Rodrigo dos Santos e Carlinei de Souza Lima. Da mesma forma, a homenagem contemplou a 1ª sargento Luciana de Moraes Torres e o 2º sargento André Miranda Evangelista.

Homenagens

Além das homenagens aos policiais, o evento reuniu representantes do poder público e das forças de segurança. O prefeito participou da cerimônia ao lado do secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino.

Durante a recepção, o comandante do 32º BPM/M, tenente-coronel William Tadashi Ritton Vieira, recebeu as autoridades presentes. Também participou do encontro o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão André Vieira Cavallari.

Integração

Ao destacar a importância do reconhecimento aos policiais, Pedro Ishi afirmou que iniciativas como essa fortalecem a integração entre o poder público municipal e as forças de segurança que atuam na cidade.

Segundo o prefeito, a valorização dos profissionais contribui para ampliar a cooperação entre as instituições responsáveis pela proteção da população. Além disso, ele ressaltou a importância da atuação conjunta das corporações.

Por isso, o chefe do Executivo defendeu a manutenção das parcerias entre os órgãos de segurança. Nesse sentido, ele destacou o trabalho integrado desenvolvido em Suzano.

“É uma honra participar de uma cerimônia que reconhece o trabalho dos policiais que se dedicam diariamente à proteção da nossa população. A segurança pública é construída com integração, respeito institucional e valorização dos profissionais que estão nas ruas. Eles enfrentam situações difíceis para garantir mais tranquilidade às famílias. Em Suzano, seguimos fortalecendo essa parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal. Entendemos que esse trabalho conjunto faz diferença na vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.