Operação da GCM tira entorpecentes das ruas de Itaquá

Uma operação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itaquaquecetuba retirou 977 unidades de drogas das ruas na madruga de quinta (24) para sexta-feira (25). A ação (denominada Operação Guardiã Azul) teve por objetivo garantir a segurança da população que retorna para casa no período noturno. Também de proteger os equipamentos públicos, além de inibir perturbações do sossego, furtos, roubos e o tráfico de drogas.

Os agentes apreenderam 349 pedras de crack, 340 porções de cocaína, 148 buchas de maconha e 140 unidades de drogas k. A operação também apreendeu R$ 491 em espécie e um aparelho celular. Um homem foi encaminhado para a delegacia por tráfico de drogas. As ocorrências aconteceram nos bairros Jardim Amaral, Morro Branco, Recanto Mônica, Jardim Miray e Vila São Judas Tadeu.

Estratégis de policiamento

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, além de ações relâmpagos, a GCM trabalha com outras estratégias de policiamento. “A Força Azul realiza ações de visibilidade e patrulhamento preventivo por toda a cidade, garantindo a sensação de segurança.”

“Nossa GCM se faz cada vez mais necessária na cidade e é por isso que a gestão não mede esforços para equipá-la e prepará-la para proteger o cidadão de bem”, pontuou o prefeito Eduardo Boigues. Os agentes apresentaram as ocorrências na delegacia e a população pode contribuir no combate ao crime acionando a GCM pelos números 153 ou (11) 4753-1108.

Operação da GCM tira entorpecentes das ruas de Itaquá

Tagged: , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.