Obras do Hospital Geral de Arujá seguem aceleradas
As obras de construção do Hospital Geral de Arujá seguem em bom ritmo, dentro do cronograma. A avaliação é do prefeito Luiz Camargo, durante visita ao canteiro onde uma equipe de 60 trabalhadores atua no empreendimento. A expectativa é de que a unidade, que terá cinco pavimentos e área construída de 10.673,07 metros quadrados, entre em operação nos primeiros meses de 2025.
Durante a vistoria, o prefeito verificou que os trabalhos de terraplenagem estão concluídos, com a mais de 1,5 mil caminhões de terra retirados. As equipes trabalham na fase final de fundação e, até o fim do mês, será implantada a laje de piso. A partir daí, o hospital começará a ganhar a forma.
O Hospital Geral de Arujá terá capacidade para 80 leitos, sendo 30 clínicos/cirúrgicos (pós-operatório), 20 pediátricos, dez para cirurgias gerais e 20 de UTI adulta e pediátrica. A unidade atenderá especialidades como Neurocirurgia, Ortopedia e Clínica Geral, entre outras. Além disso, haverá diagnóstico por imagem, Análises Clínicas e ambulatório.
Salto de qualidade
De acordo com Camargo, este é um antigo sonho da população arujaense que nunca teve um equipamento dessa grandeza na rede pública. A nova unidade, diz o prefeito, representa um salto de qualidade na saúde, oferecendo serviços públicos inéditos na história da cidade: “Falando apenas em quantidade de leitos, basta dizer que o funcionamento do hospital quase quadruplicará o total hoje existente, lembrando que a rede atual só tem leitos de enfermaria”.
O Hospital está sendo construído na Rua Major Benjamin Franco, esquina com a Avenida Renova dos Santos, em local estratégico, perto da Rodovia Presidente Dutra. Isso deve facilitar o deslocamento para o atendimento de emergências.
Obras do Hospital Geral de Arujá seguem aceleradas









