Igreja Adventista reúne 26 mil desbravadores em Barretos

A Igreja Adventista reúne 26 mil desbravadores em evento. Cerca de 26 mil desbravadores de 600 clubes do Estado de São Paulo estão reunidos no 8º Campori, desde a quarta-feira (12). O evento acontece em Barretos, no interior paulista. Trata-se de um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que integram os clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). O evento prossegue até domingo.

Com o tema Fé Invencível, este é o maior campori de união já realizado no mundo. A área do acampamento, por exemplo, tem 159 mil metros quadrados. Ao longo de toda quarta-feira, à medida que os clubes iam chegando, os desbravadores já iam montando suas barracas e, finalizando os portais (uma espécie de fachada de cada área de acampamento de clube). Cada clube também organiza as cozinhas móveis e prepara o coração para a abertura do evento.

A abertura do VIII Campori da UCB contou com momentos de descontração conduzidos pelo pastor Odailson Fonseca e a dupla Jaqueline Reis e Donato Júnior no “Tô na Arena”. Na sequência, o pastor Jeferson Silva, líder do Ministério dos Desbravadores para o Estado de São Paulo, proferiu palavras de boas-vindas e apresentou os presidentes e líderes de desbravadores das oito sedes administrativas da Igreja Adventista no Estado. Autoridades públicas de Barretos também compareceram ao evento.

Após as apresentações foi a vez dos diretores de clube e líderes regionais de desbravadores lotarem a arena munidos com a bandeira que representa seus clubes/regiões.

Cerimônias

Um dos momentos mais marcantes deste primeiro dia de evento foi a cerimônia que simboliza o início das atividades oficiais do acampamento. Os pastores Mauricio Lima, presidente da Igreja Adventista para o Estado de São Paulo, e Jeferson Silva, líder do Ministério dos Desbravadores para o Estado, fincaram um machado de 12 quilos num tronco, acompanhados pelos pastores Andrés Peralta, Udolcy Zukowski, líderes mundial e sul-americano de desbravadores, respectivamente, e outros líderes.

Fogos de artifício e o símbolo dos desbravadores no chão da arena ardendo em chamas marcaram o momento.

Batismos

As cerimônias batismais também marcaram a noite. Em momentos diferentes, seis desbravadores tomaram a decisão de entregar a vida a Jesus por meio do batismo. Alguns deles foram batizados após a mensagem bíblica ministrada pelo pastor Zukowski.

A Igreja Adventista reúne 26 mil desbravadores em Barretos

Tagged: , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.