Encontro de antiguidades reúne 600 veículos em Arujá
Um espetáculo de curiosidades fez morada na Praça de Eventos do Centro Residencial de Arujá neste domingo (17), com o 1º Encontro de Antiguidades. Os visitantes ficaram encantados com os mais de 600 veículos antigos, alguns com quase 100 anos de idade, além de utensílios domésticos que há muito deixaram a rotina do mundo moderno.
Todas as iguarias culturais movimentaram o 1º Encontro Anual de Antiguidades de Arujá, que incluiu shows de primeira com as bandas Foxes on The Run e Coletivo Pop, brincadeiras para a criançada, sorteios de brindes e delícias gastronômicas.
Um público estimado em cinco mil pessoas acompanhou o evento, que teve organização da Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A iniciativa tem parceria com a organização do Encontro Mensal de Antiguidades e apoio da Associação Brasileira de Veículos Automotores Antigos (Abravaa).
As Secretarias Municipais de Desenvolvimento e de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade de Arujá também colaboraram. Expositores e frequentadores doaram alimentos não perecíveis: 1.200 kg de alimentos arrecadados. Destes, 200 kg serão direcionados para a Fraternidade da Luz e o restante será distribuído pelo Fundo Social a quem mais precisa.
Os expositores puderam se inscrever e concorrer nas categorias de veículo mais antigo, mais customizado, maior distância percorrida e maior comboio/equipe.
Confira a lista de vencedores
Veículo mais antigo
1º Lugar: Amadeu – Ford Tudor 1940
2º Lugar: Fábio Sucena – Jeep Militar 1942
3º Lugar: Marcos Araújo – Ford F8 1951
Veículo mais customizado
1º Lugar: Brasília Amarela – São Jorge e Ninho da Coruja
2º Lugar: Fusca Amarelo – CTM 2B73
3º Lugar: Big Job – Caminhão Studio Box
Veículo com maior distância
1º Lugar: Maria Lindalva – Picape Mitsubishi: 226 km
2º Lugar: Douglas Mankaloco – Fusca 1964: 120 km
3º Lugar: Robson – Variante: 110 km
Maior equipe
1º Lugar: GOR
2º Lugar: Pápapa Capela
3° Lugar: Serralhaço
Encontro de antiguidades reúne 600 veículos em Arujá









