Complexo de serviços e terminal já operam em Suzano
Suzano ganhou o Complexo de Serviços Katuya Ashiuchi e o Terminal de Transporte Complementar Vereador Antônio Valdemar Galo. Ambos estão localizados em área anexa ao Suzano Shopping, e oficialmente entregues à população neste sábado.
Os novos espaços irão abrigar o Poupatempo e linhas de vans, sendo uma conquista alcançada junto ao centro comercial administrado pela HBR Realty.
O complexo fica no entroncamento entre a rua Sete de Setembro e a alameda Meyer Joseph Nigri, no Jardim dos Ipês. Ele configura um novo local de convivência, anexo ao empreendimento. A expectativa é de que, neste primeiro momento, duas linhas do transporte complementar, a 10 e a 17, passem pelo ponto. Isso, já a partir deste fim de semana. Eles atendem as regiões do Miguel Badra e do Jardim Gardênia, com uma média diária de 8 mil passageiros.
O terminal compreende uma área de 3,2 mil metros quadrados. O local dispoe de bancos e iluminação, espaços cobertos, sanitários com acessibilidade e quatro baias para embarque e desembarque. A capacidade é para 26 vans, que somam mais de 300 viagens por dia.
Já o complexo de serviços, voltado ao Poupatempo, tem 1.050 metros quadrados de construção, com recepção, autoatendimento e espaço para aproximadamente 30 postos de diversos serviços, além de salas médica, multiuso, técnica, de administração, de exame teórico e de segurança, área para arquivo, copa, almoxarifado e depósito.
De acordo com o Suzano Shopping, que atualmente abriga a unidade na área interna, a mudança para o novo prédio anexo deverá ocorrer dentro dos próximos meses. Atualmente, o Poupatempo soma mais de 4,7 milhões de atendimentos à população ao longo dos nove anos de atuação no município.
Emoção
O evento de inauguração neste sábado foi marcado por muita emoção dos familiares de Katuya Ashiuchi, representados por sua esposa, Célia Ashiuchi; seus filhos Érika e o prefeito Rodrigo Ashiuchi; seus irmãos; e demais familiares.
Representando Antônio Valdemar Galo estavam seu irmão, João Galo; seus filhos Claudinei e Cleber Galo; suas noras Renata, Luzia e Zilda Galo; suas netas Mariana e Rúbia Galo, e seu neto, Antônio Galo, marcaram presença.
O diretor-presidente do grupo HBR, Henrique Borenstein, destacou que o diálogo com a prefeitura é um dos pilares do crescimento do Suzano Shopping.
Complexo de serviços e terminal já operam em Suzano









