Santa Isabel oferece oficina de tecnologia com SESI Maker
Oficina de tecnologia estimula alunos com impressão 3D. "Divulgação."

Uma oficina de modelagem e impressão 3D será realizada durante o período de recesso escolar para alunos da rede municipal de Santa Isabel. A iniciativa acontece no Laboratório SESI Maker e tem como foco a tecnologia e o uso de ferramentas da Educação 4.0. Além disso, a ação é voltada aos estudantes dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.

As inscrições devem ser feitas nas escolas municipais até a próxima segunda-feira (29).

A Oficina de Modelagem e Impressão 3D de Recesso terá quatro aulas. Ela foi planejada para estimular a criatividade, o raciocínio lógico e o interesse pela tecnologia. Tudo isso será trabalhado de forma leve, dinâmica e acessível.

Durante as atividades, os alunos vão criar objetos no computador. Em seguida, eles acompanharão todo o processo de transformação dessas ideias em peças físicas. Essas peças serão produzidas camada por camada em uma impressora 3D. Assim, o aprendizado em tecnologia será aplicado na prática.

Pensamento criativo

Além disso, os estudantes terão contato com um ambiente de aprendizado inovador no Laboratório SESI Maker. Nesse espaço, eles poderão vivenciar o uso da tecnologia educacional em situações reais.

Por fim, a proposta busca desenvolver competências importantes para o presente e o futuro. Entre elas estão autonomia, resolução de problemas, pensamento criativo e familiaridade com recursos de tecnologia que fazem parte da realidade atual.

Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.