IAC enfrenta o Botafogo neste sábado pelas oitavas da Copinha

O sonho do Itaquá Athletico Clube (IAC) segue vivo e agora o desafio é ainda maior. Neste sábado (17), às 16h30, o time de Itaquaquecetuba entra em campo para encarar o Botafogo do Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. A partida será disputada em Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, o tradicional Joaquinzão.
A vaga na próxima fase veio em uma noite de pura tensão e coração acelerado. Na quinta-feira (15), o IAC protagonizou um duelo equilibrado, emocionante e decidido nos detalhes contra o Fortaleza e, no fim, brilhou na hora mais difícil: a disputa por pênaltis, garantindo a classificação e levando a torcida ao delírio.
Do outro lado, o adversário é daqueles que impõem respeito. Embalado e com 100% de aproveitamento na competição, o Botafogo chega como o time a ser batido nesta etapa decisiva da Copinha.
Mesmo com o desafio pela frente, o clima no IAC é de confiança e foco total. Para o secretário de Esportes, Fabiano Novais, o elenco está preparado física e emocionalmente para encarar mais uma batalha.
“Nossos atletas estão bem treinados e estão com o emocional equilibrado. É claro que enfrentar mais um time grande é um desafio, mas vamos em busca da vitória”, declarou.
Já o secretário de Governo, Marcello Barbosa, ressaltou que a força do IAC até aqui tem sido impulsionada também pelo apoio que vem das arquibancadas, lance a lance, grito a grito.
“A torcida do IAC tem mostrado o que é paixão de verdade. Ela joga junto, canta, vibra e transforma o ambiente. Mesmo fora de casa pela primeira vez, o time vai sentir essa força, porque Itaquá vai estar presente de um jeito ou de outro”, declarou.
É dia de decisão!
16h30, em Taubaté: IAC x Botafogo
Onde assistir: Record News e YouTube/CazéTV













