GCM de Mogi recupera carga de alimentos roubada

GCM de Mogi recupera carga de alimentos roubada. A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realizou diversos flagrantes no plantão do final de semana em que se comemorou o Natal. Entre as ocorrências atendidas pela corporação, algumas se destacam.
Os agentes encontraram um desmanche ilegal de veículos. Também recuperaram uma carga de uma tonelada de alimentos. Em outra ação, as equipes levaram à prisão três homens por furto de cabos elétricos. Em outra abordagem, aconteceu a detenção em flagrante de uma mulher que furtava uma loja de roupas.
Na sexta-feira (23), um morador que preferiu não se identificar acionou a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) em patrulhamento no Jardim Aeroporto I. A informação recebida foi de que um caminhão teria descarregado uma carga no imóvel. A guarnição chegou para averiguar e o local estava aberto — foi possível avistar peças de veículos. Diante da constatação, a equipe acionou a Polícia Civil.
No local, os agentes encontraram uma carga de uma tonelada alimentos roubada no dia anterior (22), no município de Poá. Também havia diversas carcaças de veículos desmanchados e peças de carros. De pronto, identificou-se partes de um veículo roubado. Em um cômodo ao lado, havia ferramentas utilizadas para o desmanche, além de um aparelho que bloqueia o sinal de rastreadores de veículos.
A empresa proprietária da carga de alimento recebeu o material de volta. A Polícia Civil registrou o caso, efetuou perícia no local e deve prosseguir com as investigações.
Furto de fiação
Também na sexta-feira (23), três homens foram presos por furto de fiação. Os acusados estavam roubando os fios que uma equipe de manutenção da Prefeitura de Mogi das Cruzes tinha acabado instalar. O detalhe é que a colocação da fiação por parte da equipe estava acontecendo depois de um roubo anterior.
Populares alertaram a equipe de manutenção que estava pelo local, que acionou a Guarda Municipal. Os guardas se deslocaram rapidamente e conseguiram deter os criminosos, dando a eles voz de prisão e apresentando a ocorrência ao delegado de plantão, que os manteve presos pelo crime de furto.
Mulher presa por furto
Já no sábado (24), véspera de Natal, guardas municipais que estavam de plantão avistaram uma funcionária de loja saindo e disputando algumas peças de roupas com uma mulher que, resistindo, não as entregava. A mulher foi presa porque resistiu à abordagem.
Com ela, foram recuperadas duas peças de roupas ainda com os alarmes. A mulher recebeu voz de prisão por furto e foi apresentada à autoridade de plantão, que ratificou a prisão e a encaminhou à cadeia pública, para demais providências de polícia judiciária.
GCM de Mogi recupera carga de alimentos roubada







