Exposição leva a refletir sobre ‘A Paixão de Cristo’

Exposição leva a refletir sobre ‘A Paixão de Cristo’. A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba abre, nesta quarta-feira (5), às 18h, a exposição “A Paixão de Cristo”. O objetivo é lembrar a história de Jesus por meio de representações artísticas. A mostra vai ocorrer na Central de Exposições, localizada na praça Padre João Álvares, 49 – Centro.
A imersão vai contar com elementos que remetem a encenação da Paixão de Cristo. São objetos cênicos e figurinos usados na encenação do ano passado, propondo ao público uma reflexão de fé e espiritualidade sobre a ressurreição. A exposição fica aberta entre as 14h e as 22h entre quinta-feira e sábado (8). No domingo (9), último dia, fica aberto ao público das 10h às 14h.
“É uma exposição interativa, com personagens, cenários e objetivos cênicos. Com essa mostra, propomos a transformação ao trazer novas perspectivas e olhares diante das imagens. É um convite para as famílias que não conseguiram vir na última edição, conhecer um pouco do que foi nossa Paixão de Cristo de 2022”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
Edição 2023 cancelada
No último ano, pelo menos 1,5 mil pessoas acompanharam de perto a apresentação da “Cantata de Páscoa: Sua Missão”, que reuniu cerca de 50 artistas e figurantes que se revezaram entre as cenas. Neste ano, devido ao impacto das chuvas do início do ano, montamos uma força-tarefa e todo o esforço foi dedicado para o atendimento às famílias que mais precisavam de ajuda.
“Nosso maior compromisso é com as famílias de Itaquaquecetuba, então, neste ano, vamos trazer a importância da Paixão de Cristo por meio dessa exposição que, com certeza, vai emocionar os visitantes”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
Fala, Artista!
A Secretaria de Cultura criou o programa “Fala, Artista!”, para oferecer instruções e a formalização da classe artística da cidade. Os encontros ocorrem às quartas-feiras, sempre às 14h, na sede da pasta, localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.
Esta foi uma forma encontrada para aproximar o público-alvo da secretaria foi o fortalecimento da comunicação pelas redes sociais e também pelo telefone – além do atendimento presencial. Artistas podem entrar em contato para tirar dúvidas sobre editais, por exemplo, pelos telefones: (11) 4753-2616, 4754-2111 e 4642-8630.
Exposição leva a refletir sobre ‘A Paixão de Cristo’









