Chuva e ventos deixam feridos e danos em Mogi

Chuva e ventos deixam feridos e danos em Mogi. A chuva registrada na manhã desta terça-feira (13) provocou uma série de transtornos em Mogi das Cruzes. Houve quedas de árvores, oscilações de energia e até a fachada de uma loja foi destruída pelo vento.
De acordo com a Prefeitura, árvores caíram no Parque Morumbi, Estrada do Taboão, Estrada do Beija-Flor e em Brás Cubas, na esquina entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Saraiva. Equipes já atuaram em todos os locais para a liberação das vias públicas.
Apesar disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana pede aos motoristas para que, se possível, evitem a região das avenidas Júlio Simões, Saraiva e Francisco Ferreira Lopes, onde equipes trabalham para solucionar situações distintas.
Já com relação à queda de árvore na Estrada do Beija-Flor, a administração municipal informa que a EDP, concessionária de energia elétrica, precisou ser acionada. O motivo foi um tronco de eucalipto, que caiu e entrou em contato com a fiação elétrica.
A pasta destacou que, por causa das oscilações de energia registradas durante a manhã, os semáforos ficaram inoperantes em alguns pontos da cidade.
Fachada Havan
Também houve percalços na Rua Casarejos e em uma unidade da loja de departamentos Havan, na Avenida Francisco Ferreira Lopes, que teve a fachada danificada. O material que se desprendeu do estabelecimento atingiu três veículos e fez duas vítimas.
Elas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Luzia de Pinho Melo, onde receberam medicação. A Defesa Civil destaca que averiguou as condições de segurança e estabilidade da fachada após o ocorrido e constatou que não há risco de queda no restante da estrutura.
Por meio de nota, a loja informou que “Uma equipe técnica da empresa também já está a caminho para fazer os reparos no local. Sendo assim, o funcionamento segue normal, apenas com entrada pelo estacionamento, na parte lateral da loja”.
Ainda segundo a administração municipal, todas as demandas foram e estão sendo prontamente atendidas pelas equipes da Operação Verão, que trabalham em caráter de urgência para solucionar problemas ocasionados pelas chuvas. Não há registro de pessoas desabrigadas.
Segundo a medição oficial realizada pela manhã, nas últimas 24 horas foram 2,80 milímetros de chuva. Em situações de emergência ligadas às chuvas, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), no 153. Ambos funcionam 24 horas.
Chuva e ventos deixam feridos e danos em Mogi









