Arujá participa de evento de Economia no SP Produz

Na última terça-feira (23), o município de Arujá participou da cerimônia de reconhecimento das Cadeias Produtivas Locais (CPLs) do Programa SP Produz 2025. O evento ocorreu no auditório da Universidade de São Paulo (USP) e contou com a presença de representantes da área de economia. A cidade foi representada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, além de técnicos da pasta.
O encontro foi promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Além disso, reuniu gestores públicos, entidades representativas e lideranças do setor produtivo. Durante a programação, foram entregues os selos de reconhecimento às cadeias produtivas aprovadas neste ciclo do programa. Ao mesmo tempo, o evento apresentou o planejamento de ações, investimentos e metas previstas para 2026. Dessa forma, reforçou as diretrizes de continuidade das políticas de desenvolvimento regional e de economia.
A participação de Arujá ocorre em um cenário de ampliação das políticas de desenvolvimento econômico local. Segundo a gestão da área, o município intensifica, nos últimos meses, iniciativas voltadas à qualificação profissional. Além disso, também avança na intermediação de mão de obra e no apoio ao empreendedorismo. Por fim, fortalece setores estratégicos da economia.
Competitividade e geração de emprego
Entre as ações em andamento, destacam-se o programa Arujá Emprega e as parcerias com instituições públicas e privadas. Essas iniciativas ampliam oportunidades de trabalho. Além disso, estimulam o ambiente de negócios e contribuem diretamente para a economia local.
Por fim, o Programa SP Produz busca estimular a organização e o desenvolvimento das cadeias produtivas regionais. Assim, promove maior integração entre empresas, produtores, entidades e poder público. Além disso, incentiva a competitividade e a geração de emprego e renda nos municípios paulistas. Consequentemente, fortalece a economia regional.













