Poá realiza maior Arraiá com foco em Idosos
Arraiá da Melhor Idade reúne Idosos em grande festa em Poá. "Foto: Irineu Jr."

Quase 2 mil Idosos atendidos pelo Centro da Melhor Idade participaram, na última sexta-feira (19), do Arraiá da Melhor Idade realizado na Praça de Eventos de Poá. Considerada a maior edição já promovida no município, a festa reuniu os Idosos em uma tarde de lazer, integração e valorização da população idosa. O prefeito Saulo Souza e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza, acompanharam as atividades preparadas especialmente para os participantes.

A celebração reforçou o papel de políticas públicas voltadas aos Idosos, com uma programação voltada ao bem-estar, convivência e fortalecimento de vínculos sociais. Durante o evento, o clima foi de festa junina, com decoração temática e atividades que estimularam a participação ativa dos frequentadores.

Programação

A programação contou com comidas e doces típicos, brincadeiras tradicionais, espaços instagramáveis, sorteio de prêmios, DJ, música e apresentações de dança realizadas pelos próprios Idosos frequentadores do Centro da Melhor Idade. A estrutura foi pensada para garantir inclusão, acessibilidade e momentos de interação entre os participantes.

Segundo o prefeito Saulo Souza, a iniciativa integra um conjunto de ações de valorização dos Idosos no município. “Vivemos uma tarde especial, celebrando a vida e cultivando essa cultura tão única e especial que é o Arraiá da Melhor Idade de Poá, que neste ano teve a maior edição já realizada na cidade. A entrega do Centro da Melhor Idade e a realização de eventos como esse significam um Idoso a menos procurando atendimento nas UBSs, nos CAPS ou no Pronto Atendimento. Em espaços como esse, eles ganham saúde física, acolhimento, convivência e uma vida mais feliz”, destacou.

Flavia Souza ressaltou a importância das atividades voltadas aos Idosos e o impacto social das ações promovidas pelo município. “Ver a felicidade no rosto de cada participante é gratificante. Nosso compromisso é proporcionar atividades que fortaleçam os vínculos, promovam a autoestima e façam com que os Idosos se sintam acolhidos e amados. Foi uma festa linda, preparada com muito carinho para todos eles”, afirmou.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wellington Teixeira, também destacou a relevância do trabalho contínuo com os Idosos. Para ele, o Centro da Melhor Idade se consolidou como referência regional em convivência, aprendizado e bem-estar.

“O Centro da Melhor Idade tem se consolidado como uma referência na região, sendo um espaço de convivência, aprendizado e bem-estar para os Idosos. Eventos como esse fortalecem ainda mais esse trabalho, proporcionando momentos de alegria, socialização e inclusão”, ressaltou.

Estrutura

Os frequentadores do Centro da Melhor Idade também celebraram o sucesso da festa. Marines Calisto elogiou a organização e destacou a importância dos encontros para os Idosos do município.

“Foi uma tarde maravilhosa. Tudo estava muito bonito e organizado. A gente se diverte, encontra os amigos e se sente muito feliz participando dessas atividades”, comentou.

Zenilda Rocha também ressaltou o impacto positivo do evento na vida dos Idosos participantes. “Foi uma festa muito alegre e especial. Dançamos, brincamos, nos divertimos e passamos momentos inesquecíveis. É muito bom ter um espaço e eventos pensados com tanto carinho para nós”, afirmou.

O Centro da Melhor Idade “José Mariano dos Santos”, inaugurado em março durante as festividades de aniversário de Poá, está localizado na Alameda Pedro Calil, 140, na região central da cidade. O equipamento público foi entregue pelo prefeito Saulo Souza e conta com estrutura moderna voltada ao atendimento dos Idosos.

O espaço dispõe de sala de pilates, ambiente de tecnologia, espaço da beleza, salão de jogos, quadras adaptadas, refeitório e diversos ambientes planejados para garantir conforto, segurança e acessibilidade.

A proposta é oferecer uma programação gratuita voltada ao bem-estar e à qualidade de vida dos Idosos, incluindo atividades físicas, oficinas de artesanato, ações culturais, inclusão digital e momentos de convivência. A expectativa da administração municipal é atender até 2 mil Idosos e consolidar o equipamento como referência regional no atendimento à terceira idade.

Tagged: , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.