Suzano anuncia pavimentação em avenida do Gardênia Azul

Avenida Deputado José de Souza Candido, no Jardim Gardênia Azul Gleba II, na região norte de Suzano, receberá pavimentação com bloquetes intertravados. O anúncio ocorreu no último sábado (20/06), feito pelo prefeito Pedro Ishi. Ele participou da entrega da 1ª fase do projeto de plantio e da horta comunitária em uma faixa de dutos da Transpetro, no cruzamento da via com a estrada Portão do Honda.
Além disso, durante o evento, foi assinada a ordem de serviço. O documento autoriza o início do processo de pavimentação e também do processo licitatório necessário para viabilizar a obra. Dessa forma, a intervenção marca uma nova etapa de melhorias no bairro. O local já recebe investimentos contínuos nos últimos anos.
Mais obras previstas
Além da pavimentação, o governo municipal anunciou outras ações para a região. Entre elas, está a implantação de iluminação 100% em LED. Também estão previstas tratativas com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O objetivo é ampliar a rede de captação de esgoto.
Além disso, a gestão prevê serviços de zeladoria. Isso inclui capinação, pintura de sinalização viária e outras ações de manutenção urbana. Assim, o conjunto de intervenções busca melhorar a infraestrutura local.
Avanços recentes no bairro
O conjunto de ações se soma a outros avanços recentes. Em fevereiro, por exemplo, foram entregues 180 matrículas de unidades habitacionais no Jardim Panorama. O bairro fica na mesma região.
Essa etapa encerrou parte do processo de regularização fundiária. Ao todo, ele alcançou 465 lotes. Dessa forma, a medida atendeu uma demanda histórica da comunidade. O trabalho envolveu a Diretoria de Habitação e a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. Além disso, contribuiu para a criação da Associação dos Moradores do Alto da Guadalupe (Amag).
Desde 2017, o bairro também recebe melhorias em serviços públicos. Um exemplo é a implantação da coleta seletiva de lixo. Posteriormente, em 2021, a Prefeitura anunciou a regularização das redes de abastecimento de água. A medida atendeu cerca de 2,9 mil famílias da região.
Projeto Transpetro
No mesmo evento do último sábado, foi entregue a 1ª fase do projeto de plantio e da horta comunitária. O espaço fica na faixa de dutos da Transpetro. O local recebeu mais de 20 mudas de árvores e uma horta comunitária.
A comunidade local será responsável pela manutenção e uso do espaço. Além disso, para o segundo semestre, estão previstos novos equipamentos de lazer e convivência. Entre eles estão playground, quadra poliesportiva e academia ao ar livre.
Declarações e participação
O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou a importância da obra. Segundo ele, a pavimentação melhora a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. Além disso, ele afirmou que a intervenção atende uma demanda relevante da população.
O prefeito Pedro Ishi reforçou o compromisso com o bairro. Ele afirmou que a pavimentação integra um conjunto de conquistas ao longo dos anos. Além disso, destacou que o trabalho teve início na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi. Segundo ele, a atual administração dá continuidade às entregas e obras de pavimentação.
Também participaram do evento a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi. Estiveram presentes ainda os secretários Renata Priscila Magalhães (Educação), Alex Santos (Governo), André Chiang (Meio Ambiente) e Paulo Pavione (Comunicação Pública). Além deles, participaram os vereadores André Marcos de Abreu (Pacola), Marcos Antonio dos Santos (Maizena) e José de Oliveira Lima (Zé Oliveira). O ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi também esteve presente.













