GCM Suzano estoura desmanche clandestino

GCM Suzano estoura desmanche com 15 veículos roubados. Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal de Suzano, encontraram um desmanche de veículos roubados no distrito de Palmeiras. De acordo com as investigações, a maioria dos veículos encontrados foram roubados em cidades da região do ABC paulista.
O local onde funcionava o desmanche clandestino servia para os bandidos fazerem o corte de peças. Depois, eles repassavam o material para venda, como reposição no mercado automotivo ilegal. No total, os GCM localizaram 15 veículos parcialmente desmontados. Os agentes prenderam três suspeitos ainda no local.
Os homens fugiram ao perceber a aproximação da viatura e se esconderam dentro do imóvel onde funcionava o desmanche. Abordados, um deles confessou que estavam ali para organizar e cortar os veículos. Para isso, cada um receberia o valor de R$ 200.
A Delegacia Central de Polícia registrou o caso, que indica a atuação de uma quadrilha especializada em roubo de automóveis para o comércio ilegal das peças.
Peças localizadas
Além dos veículos, os agentes da GCM encontraram peças já separadas, como rodas, portas, lanternas, carcaças e um automóvel utilizado para o transporte de peças. O caso agora está sob a responsabilidade do Setor de Investigações, que vai apurar a origem da quadrilha e sua forma de atuação.
O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, parabenizou a equipe de GCMs pela ocorrência, destacando que a ação pode levar à prisão de uma quadrilha de roubo de veículos: “Só tenho que parabenizar os nossos agentes por essa atuação brilhante que culminou na descoberta do desmanche e na prisão de três suspeitos. Isso é fruto da perspicácia que eles desenvolveram ao longo dos anos, graças a muito treinamento e experiência adquirida no dia a dia”.
GCM Suzano estoura desmanche com 15 veículos roubados







