Arujá recebe competição de Taekwondo com 17 equipes

Mais de 150 atletas de 17 equipes e 12 cidades paulistas participaram do 2º Open Arujá de Taekwondo, realizado em 21 de junho, em Arujá. Além das disputas esportivas, o evento promoveu uma ação solidária que arrecadou mais de 150 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade do município.
A competição de Taekwondo reuniu representantes de cidades como Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Jacareí, Santos e Suzano. Também participaram equipes de outros municípios do estado de São Paulo, ampliando o alcance do campeonato.
Competição
O torneio contou com campeões paulistas, campeões brasileiros e atletas de destaque nos cenários estadual e nacional. Como resultado, o alto nível técnico proporcionou confrontos equilibrados e elevou a qualidade da competição.
Além disso, o evento fortaleceu o desenvolvimento do Taekwondo na região. Ao mesmo tempo, incentivou a prática esportiva e reforçou valores como disciplina, respeito e superação.
Solidariedade
A ação social também ganhou destaque durante o campeonato. Por meio da mobilização das equipes e do público presente, a organização arrecadou mais de 150 quilos de alimentos não perecíveis. Posteriormente, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá fará a distribuição dos donativos para famílias em situação de vulnerabilidade.
O mestre Cristiano Cavalcante e a equipe Arujá Taekwondo Team organizaram o 2º Open Arujá de Taekwondo. Para viabilizar o evento, a iniciativa recebeu apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Arujá.
Mais do que uma competição, o encontro promoveu integração entre atletas, familiares, técnicos e apoiadores. Dessa forma, fortaleceu os laços entre os participantes e consolidou Arujá como referência na promoção do esporte e da cidadania.
“Parabéns ao mestre Cristiano Cavalcante, à equipe Arujá Taekwondo Team e a todos os atletas, técnicos, familiares e apoiadores, que contribuíram para o sucesso deste grande evento, que também foi realizado em memória do mestre, amigo e parceiro Rameda, da cidade de Santa Isabel”, afirmou o secretário de Esportes de Arujá, Betinho.













