Em dois dias, seis festas de carnaval clandestinas são interrompidas no Alto Tietê

(Do G1)_ Agentes de fiscalização de três prefeituras do Alto Tietê interromperam pelo menos seis festas clandestinas nos dois primeiros dias do carnaval de 2022, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (28). Além de terem suspendido eventos públicos, a maioria das cidades do Alto Tietê proibiu festas de carnaval em clubes e outros espaços privados.

O G1 pediu informações a dez municípios do Alto Tietê, mas apenas três responderam com informações. Seis municípios não responderam: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Salesópolis e Santa Isabel. Já a Prefeitura de Mogi das Cruzes disse apenas que “as fiscalizações estão em andamento e o balanço será divulgado na quarta-feira”.

Suzano

Em Suzano, o Departamento de Fiscalização de Posturas fechou e autuou 11 estabelecimentos, entre bares e adegas. O órgão também interrompeu cinco festas clandestinas, promovidas em chácaras, que desrespeitavam a lei do silêncio e não contavam com alvará de funcionamento.

Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que Guarda Civil Municipal desarticulou um “pancadão”. De acordo com a administração municipal, a GCM mantém operações de monitoramento em locais mapeados pela Secretaria de Segurança Urbana para evitar que ocorram pancadões e aglomerações e que o trabalho na cidade é realizado de forma preventiva e educativa.

Poá

De acordo com o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, até o momento houve registro de multas por perturbação de sossego em residências. O balanço parcial é divulgado no final do dia e o total na próxima quinta (3).

Nos dois primeiros dias, nenhum estabelecimento tinha sido autuado por irregularidades ou aglomeração.

Tagged: , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.