Casamento comunitário em Arujá une 41 casais

No último domingo, 41 casais arujaenses se uniram em matrimônio durante o casamento comunitário organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e apoio da Câmara Municipal. A cerimônia aconteceu no Espaço Arufest. Na sequência aconteceu a confraternização. Cerca de 500 pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam a 3ª edição do encontro.

O programa ofereceu aos casais o casamento civil, com despesas com cartório pagas pela Prefeitura de Arujá. Dos inscritos, 33 optaram pela cerimônia religiosa. Esses tiveram direito a convites impressos. Todos ganharam buffet de salgados, jantar, bolo e docinhos.

As noivas tiveram sua manhã de beleza, com direito a massagem manicure, pedicure, maquiagem, penteado e almoço especial. Na cerimônia, um quarteto de clarins formado por integrantes da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes executou a marcha nupcial.

 A direção da solenidade foi do juiz de paz Claudinei Teixeira com a celebração religiosa pelo pastor Rogério de Jesus e padre Osmar dos Santos. Ambos exaltaram a importância da família.

Na sequência, os casais receberam as certidões de casamento e desfrutaram da festa, que foi animada com a trilha musical executada pela banda “Central dos Músicos”. A cantora Silvana Cardoso também abrilhantou a cerimônia.

As noivas usaram os vestidos cedidos pela Mansão das Noivas de São Paulo e os buquês produzidos por Andreia Barros. Maquiagem e penteados contaram com o trabalho voluntário de profissionais do salão Thaís Santos, Luizinho, Jô Sato, Thiago, Paulino, D’ellis, Priscila, Tamires e Stéfani. Segundo a Prefeitura, os cujstos do Buffet foram pagos com recursos de emenda impositiva dos vereadores.

Casamento Comunitário

O Casamento Comunitário de Arujá, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e apoiado pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, é uma iniciativa inclusiva que busca oferecer aos casais da cidade a oportunidade de oficializar sua união. Para participar os noivos precisam ter renda mensal de até dois salários mínimos, ser residente há mais de um ano em Arujá e possuir número do NIS.

Casamento comunitário em Arujá une 41 casais

Tagged: ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.